O movimento realiza ações de inclusão digital, arte, cultura, dança, reciclagem de materiais, mostras de cinema nas ruas, entre outras atividades. O projeto é desenvolvido em vários bairros de Teresina – PI, com o foco na zona sul.Vira: Qual a participação do MP3 na conferência?
Júnior: A juventude tem que participar de todos os meios políticos, pois estavam esquecidos, e esta conferência é uma grande oportunidade de se mobilizar, através de movimentos estudantis e sociais, para questionar seus direitos, que estão adormecidos por falta de interesse e principalmente de apoio.
Vira: Quais a contribuições viram após a conferência?
Júnior: As melhores possíveis, pois todos os eventos que a juventude possa estar reunida para debates e trocar conhecimentos são importantes, fazer novas amizades, conhecer idéias, e trocar experiências dos projetos realizados é muito importante.
Vira: Como é o trabalho do MP3?
Júnior: Estamos trabalhando há dois anos, trabalhamos basicamente com inclusão digital, tanto na zona urbana como em quilombos, temos um projeto itinerante de cinema nos bairros, visitamos comunidades com a finalidade de expor e agregar novos valores, trabalhamos com jovens do skate, dança, e trabalho profissionalizantes para as mulheres, e temos escolas em quilombos para instruí-los contra o analfabetismo. MOVIMENTO PELA PAZ NA PERIFERIA